AIKIDO

AIKIDÔ

O AIKIDÔ é uma arte marcial de origem japonesa que busca coordenar com perfeição as atividades conjuntas do corpo e da mente em unidade com as leis naturais. O objetivo primordial do AIKIDÔ não é derrotar ou humilhar um oponente em competição ou disputa trivial, mas a superação e triunfo pessoal das limitações, medos e fraquezas.

Sem ferir a sua filosofia e propósito o AIKIDÔ é também um eficaz sistema de Defesa Pessoal, possuindo técnicas de torções e lesões potencialmente letais, devendo, portanto, ser praticado com o máximo de concentração e prudência.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Desenvolver atividades de caráter marcial e educativo aos praticantes e às suas famílias;

 

Trabalhar valores, propiciando situações favoráveis ao crescimento da personalidade e a autoestima;

 

Fortalecimento muscular, melhora da função cardiovascular, ganho de massa corporal, perda de calorias, tonificação dos músculos, aumento da coordenação motora, aumento da percepção geral.

 

Desenvolver atividades que fomentem um sentimento de identidade e integração entre os participantes e os grupos, os monitores e coordenação, desenvolvendo também a compreensão mútua, a harmonia e o espírito de cooperação;

 

Incentivar os participantes a compreender e a respeitar opiniões e pontos de vista diversos, como também as diferenças culturais.

NOSSO PROFESSOR

Aladar Molnar II, brasileiro, casado, advogado, nascido em julho de 1969. Milita profissionalmente na área de advocacia empresarial.

Praticou Judô e Tae-kwon-dô. Em 1990, iniciou o aprendizado de Aikidô, com o prof. Nelson Alves, do grupo do Instituto Takemussu. Após cinco anos, transferiu-se para o Rio-AikidoDojo, sob a orientação do prof. Gilberto Bicalho onde desenvolveu o aprendizado no Ki-Aikido, outra linha do Aikidô. No ano de 2000 retornou ao Aikido tradicional, posteriormente prestando exame para 1º kyu (faixa marrom), sob a supervisão de Luc Leoni Sensei (4º Dan). Foi promovido a shodan (faixa preta) em 2008, sob a supervisão de Wagner Bull Shihan (6º Dan – presidente da Brazil Aikikai), certificado pelo Aikikai Hombu Dojo – órgão mundial de representação do Aikidô Tradicional. Afiliou-se ao CAL – Circulo de Aikido Leoni em 2014.

Atualmente, é yudansha do Brazil Aikikai (Federação Brasileira de Aikidô), com sede em São Paulo – SP, e do Circulo de Aikidô Leoni que funciona na Rua Mario Piragibe, 26 no Lins, na academia MaxFit e, Dojo-Cho do Hontai Dojô desde 2012, localizado na Leterj, na Rua 24 de Maio, 1321, no Méier.

Participou de diversos seminários em níveis nacional e internacional.