Publicado por: SOARES TEAM TAEKWONDO | julho 22, 2014

“Missionária Franciscana ” utiliza o TAEKWONDO para ajudar na reabilitação de CRIANÇAS com CANCER


irma-linda-3

Irmã Linda Sim, uma das Franciscanas Missionárias da Divina Maternidade, tem quase 60 anos de idade, e mostra uma forma física invejável. Ela participa de competições Internacionais de “Poomsae” e ainda utiliza o “Poomsae” para terapias de reabilitação para crianças com câncer.

Ela não poderia imaginar, que nos anos 80, quando ela era uma missionária em um hospital no Zimbabwe, que ela finalmente iria realizar seu sonho adolescente depois de muitos anos como missionária religiosa: para representar seu país em Singapura e ganhar uma medalha em um evento esportivo internacional. Irmã Linda Sim ganhou a medalha de prata no “Chuncheon Coréia Open International Taekwondo Championships” em 2013.

Uma menina procura o “melhor” Exército irma-linda-4

Quando criança, aos 7 anos, Irmã Linda queria se juntar ao exército. Alguém lhe disse que ela não seria admitida no Exército Militar, então começou a pensar em se juntar ao melhor “exército” de todos, o exército de Deus: a Igreja.

Enquanto isso, em 1971, ela se matriculou em cursos de artes marciais na igreja de San Vicente de Paul, em Cingapura. Lá, ela se apaixonou pelo Taekwondo.

“Meu pai não queria que eu fisesse artes marciais, mas minha mãe fez; então ela me acompanhou em todos os lugares. Quando fui atingida na cabeça uma certa vez, ela fechou os olhos e não os abriu até o fim do combate “, lembra a Irmã Linda.

Durante sete anos, ela se dedicou ao Taekwondo e alcançou sua faixa preta.

irma-linda-1Na África com pessoas doentes

Em 1978, sentiu o chamado de Deus ainda mais poderoso, e entrou no noviciado de uma congregação missionária, as Irmãs Franciscanas da Divina Maternidade.

Depois de fazer os votos, ela foi enviada em uma missão para a África, onde ela conseguiu um trabalho em um hospital por três anos no Zimbábue.

Mais tarde, ela foi enviada para a Inglaterra para trabalhar na promoção das vocações e na formação dos noviços. Ela morou em Londres por 17 anos e, em 2004, retornou a Cingapura.

Durante todo esse tempo, ela era muito disciplinada e continuou a praticar Poomsae, que é ideal para praticar por conta própria ( sozinho ).

De volta a Cingapura, sendo gerente do Hospital Mount Alvernia, ela decidiu aplicar “Poomsae” para terapias de reabilitação para crianças com câncer, em um programa apoiado pela Federação de Taekwondo desde 2006.

Irmã Linda e os médicos têm visto os benefícios de “Poomsae” em crianças mais jovens, ajudando-os antes e após a quimioterapia.

“Para mim”, diz Irmã Linda “é um privilégio e uma honra levar este ensinamento para essas crianças e aprender com os treinadores da Federação que vem nos apoiar no Hospital Saint Francis com aulas de Taekwondo teóricas e práticas.” Graças a este programa, Os meninos de Assis” ganharam um campeonato em 2007, com-6 medalhas de ouro, 2 de prata e uma de bronze.

E Irmã Linda também ganhou sua medalha

Passaram-se anos mais tarde, em julho de 2013, quando a Irmã Linda teve sua medalha de prata na Coréia do Sul, em um aberto internacional: “Eu pensei que era muito velha, mas aparentemente eu não sou ainda”, diz ela rindo.

E ela diz aos repórteres que estão entrevistando a ela que ela está contente por ter seguido a sua inspiração infância: servir “no Exército de Deus”.

Fonte : http://en.mastaekwondo.com/2013/08/franciscan-missionary-uses-the-taekwondo-to-help-children-with-cancer/ ( em inglês )


Responses

  1. Beatriz, é verdade, imagina se ela tivesse desistido ?
    Estaria fazendo o que hoje ?
    Quando penso em desistir, vem algumas frases na minha cabeça que li em algum lugar :
    ” No mesmo instante que recebemos pedras em nossos caminhos, flores estão sendo plantadas em outro lugar, quem desiste não as vê ” e
    ” o esforço só é expresso em recompensa quando uma pessoa se recusa a desistir “.

    A irmã Linda Sim foi recompensada e encontrou suas flores por não ter desistido !!!

    abs !!

  2. ainda bem que a mae dela não ouviu o marido né, olha só que bem esta senhora faz ao mundo

    Beatriz.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias