Publicado por: SOARES TEAM TAEKWONDO | abril 11, 2013

TAEKWONDO e a atividade física como resultado


Atividade Física com Resultado

Quem nunca desistiu ou pelo menos teve vontade de desistir de ir à academia? Ou até mesmo pior… aqueles que nunca tiveram disposição sequer de freqüentar esse espaço… Muitas vezes desestimulante, em função de repetições tediosas, programas extensos e até mesmo isentos de resultados. Esse conjunto de fatores pode fazê-lo sentir que seu tempo na academia é desperdiçado. E é mesmo!!

Porém, um treinamento com acompanhamento de um bom profissional de Educação Física e algumas dicas especiais, você pode melhorar e muito seu rendimento e sua vontade de praticar atividade física, motivada principalmente pelas mudanças no seu corpo e no seu humor!

Respirar é a função mais importante de nosso organismo, lembre-se que para um bom resultado na sua atividade física, deve haver sintonia entre a respiração e a execução do exercício.

Alongue somente após o treinamento, pois seus músculos estarão aquecidos! Antes da sessão de treinamento você deve apenas aquecer a musculatura para posterior alongamento, evitando assim o risco de uma lesão. Já, o alongamento feito com a intenção de somente relaxar a musculatura trabalhada, e deve, ser executado no começo, entre as séries e no final do exercício, para garantir a recuperação mais rápida do músculo e facilitar o aumento do fluxo sanguíneo local.

Concentre-se no músculo que está treinando: pesquisadores britânicos descobriram que as pessoas que se concentravam no músculo que estavam treinando apresentaram notoriamente maior atividade muscular do que aqueles que pensavam em outras coisas. Portanto, assegure-se de que em cada repetição de cada série da sessão de treinamento você esteja concentrado na musculatura a ser trabalhada, dessa forma, seu resultado será muito melhor.

Não desperdice nenhuma série na musculação, pois estudos comprovam que os níveis de hormônio do crescimento (GH), importante para os adultos no processo anti-envelhecimento, aumentam em quatro vezes nas pessoas que praticam seu treinamento de forma intensa, até a última repetição! Lembre-se: sempre acompanhado por profissional habilitado.

Exercícios aeróbicos no final da sessão de treinamento de musculação ajudam a queimar gordura com mais intensidade.

– Independente do esporte que você irá praticar, não esqueça que seu corpo precisa estar preparado para essa atividade! Dessa forma, a academia deve fazer parte de seu dia a dia!

Colaboração: Tarcisio Campestrin, CREF 7281/SP é Assessor Esportivo e atua com sua equipe nas áreas de Corporate Fitness e desenvolvimento de projetos de espaços voltados à atividade física.

Fonte : http://www.bang.com.br


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